sábado, 28 de dezembro de 2013

Para saber e pensar - I

Esta tela é minha.


A POPULARIDADE É UM PERIGO PARA O ARTISTA


O organizador de um famoso evento cultural e artístico que ocorre por aqui, na Alemanha, deu uma entrevista ao jornal local (edição de ontem) informando que não pretendia convidar nenhum artista famoso para a próxima edição do evento, e ao ser questionado do motivo, disse que a popularidade é muito perigosa para os artistas porque pode levá-los  muito facilmente a repetir-se e a sempre querer buscar o sucesso garantido por fórmulas conhecidas, ousando cada vez menos; e declarou também que não deseja reproduzir o que já é conhecido, que antes busca ampliar o olhar para outras regiões do planeta, como Ásia e América do Sul, buscar coisas que estão indo contra o movimento e que não se pode ainda compreender, já que função da Arte também é nos pôr em contato com o que não se pode compreender ou explicar. Ele se chama Adam Szymczyk, e a matéria que li estava em Alemão. Aqui compartilho apenas uma parte que achei essencial.





Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!