segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Prêmio Dardos




O blog  Bluemaedel foi indicado para receber o Prêmio Dardos. 

Fui indicada pela colega Ana Bailune em seu blog Liberdade de Expressão (1). Obrigada, Ana, foi muita gentileza sua essa indicação. Em tempo: grata pelas leituras e comentários freqüentes, sinto-me muito honrada.

Para quem não sabe o que esse prêmio significa (eu também não sabia), eis aqui um resumo do que encontrei na Rede:

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardos

<< reconoce los valores que cada blogger muestra cada día en su empeño por transmitir valores culturales, éticos, literarios, personal, etc.., que en suma, demuestra su creatividad a través su pensamiento vivo que está y permanece, innato entre sus letras, entre sus palabras rotas.
Como dijo Oscar Wilde: “Las palabras viven por lo que vive”. >>

As regras do prêmio estabelecem que os indicados, depois de dizerem quem os presenteou, poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio. Na versão brasileira o número de blogs indicados caiu para cinco (não sei a razão).

A seguir, em ordem alfabética, os cinco blogs que indico:

Aquário Literário, de Marli Savelli (3)
Blog da Isolda, de Isolda Herculano (4)
Eu Curto Conto Curto, de Dolce Vita (5)
Uai, Mundo? O Blog do Cacá, de José Cláudio Adão (6)
Vem cá, Luisa... me dá tua mão, de Vanessa Souza (7).

Porém, outros blogs e sites igualmente interessantes podem ser encontrados na lista 'naveganças' e 'seguidanças' aqui no Bluemaedel.


Muito obrigada pelas leituras e participações!


Links referenciados nesta postagem:



4 comentários:

  1. Parabéns, Helena! Um abraço aqui da Serra da Canastra.

    ResponderExcluir
  2. Dos que você indicou, conheço o da Dolce Vita, o do Cacá e o da Isolda. Vou conhecer os outros. Acho que a melhor coisa deste prêmio, é incentivar outros blogueiros a conhecer novos blogs, além, é claro, de homenagear os premiados. Parabéns, você merece, e por isso, foi indicada. Com certeza, teria sido indicada por outra pessoa também.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela indicação do prêmio, Helena,vou levá-lo para meu Aquário com muito carinho, vai iluminar e trazer boas inspirações para 2013... Feliz Ano Novo com muita paz e amor no coração pra vc e toda família. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aquário merece, Marli. Tudo de bom para você e obrigada pelo carinho.

      Excluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!