quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De Graça


Foto: HFrenzel 2012


Comumente estranhamos quando nos oferecem algo gratuito e logo pensamos que há interesses escusos por trás. Se, para existir, todo projeto fosse movido a interesses financeiros, não teriam inventado o Linux e os computadores, nem mesmo a Internet. Por vezes, somos roídos por uma idéia que apoquenta até que sentamos para implementar. Foi assim com o 15 CONTOS+, uma série anual voltada para a divulgação de autores novos e contos selecionados. Ter uma idéia não é problema, difícil é realizá-la, mas com trabalho e organização se consegue tudo, e ao ver o projeto tomando corpo, sinto-me como se estivesse prestes a dar à luz um bebê. Se bem que meu trabalho com este projeto não pode ser comparado a um parto, pois até agora só tenho tido prazer e a sorte de poder contar com participações tão especiais. E aos  meus parceiros sou muito grata, grata de todo o coração. E o que eu ganho com isso? Experiência, por certo; quem sabe leitores, amigos e muito mais satisfação. De graça, nem injeção na testa?! De graça, o nosso melhor.



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

8 comentários:

  1. Bom dia, helena! Acho que as pessoas vivem com medo e com os dois pés atrás... assim, fica difícil! Boa sorte em seu projeto!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cheia de orgulho por vc pedir um conto meu e o engraçado é que sou a pessoa mais confiante do mundo e ainda não me arrependi. Um abraço grato.Maria Olimpia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Merô. Creio que o resultado agradará a todos. Um abraço fraterno!

      Excluir
  3. Olá Helena! Gostei muito de teu projeto literário. Não é simples nem fácil realizar uma iniciativa como esta, mas com organização e critério, é possível. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dolce, com critério, organização e vontade, um pouco de sorte também não é ruim, ah! e boas parcerias. Obrigada!

      Excluir
  4. Helena,
    que bela surpresa reaparecer aqui depois de tempos e me deparar com essa notícia! Grande iniciativa. Não só desejo muito sucesso para o seu projeto, como intimamente espero que (quem sabe?) se expanda para a poesia.

    Deixo aqui algo que é em parte seu: o link para o último texto do meu blog "O livro está na mesa". Nele, agradeço a você e outras escritoras por terem me lido, estimulado e mostrado novos estilos.

    http://olivroestanamesa.blogspot.com.br/2012/09/despedida.html

    E te espero no meu novo espaço chamado "Tessitum": http://tessitum.wordpress.com/

    Voltarei aqui em breve!

    ResponderExcluir
  5. Isabela, que bom ter notícias suas! Fui lá conferir sua mensagem e fiquei emocionada, puxa... Como diz a Carol: 'agraciada!' Sim, não me julgo competente para julgar Poesia, mas se outras pessoas melhor capacitadas (para o julgamento de poemas) toparem participar, quem sabe, não? Um grande abraço fraterno e sucesso no novo blog. Apareço pra visitar, por certo!

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!