terça-feira, 19 de abril de 2011

Em se tratando de chances...

    Foto: HFrenzel,  Figuras de uma das séries Kinderüberraschungseier


“Em se tratando de chances, mais fácil cair um meteoro do que a senhora engravidar, nesta constelação, é claro, e por vias naturais.” — ouviu ela dos médicos. Seu mundo caiu, mas fazer o quê? Vive-se como pode e especialistas falam do que bem devem saber. Daí seguiu a vida, que nunca há de parar. Nós, sim, paramos, ela segue a girar. De volta à vida, rever planos: nova área de estudos, outra profissão — “Tudo novo de novo, vamos nos jogar onde já caímos. Tudo novo de novo, vamos mergulhar do alto onde subimos”, canta Moska(1). E nos jornais do mundo de todo dia é criança na lagoa, no lixo, jogada da janela, rejeitada na barriga, abandonada no hospital. Filhos: quem não quer, tem; quem tanto quer, não consegue ter. Por que isso? Coisas da vida, vá saber! Cuidar da saúde, deixar o tempo curar, aceitar a situação. Adoção tampouco é substituto, tem que ser escolha consciente, de coração. Tempo é fundamental, e cumpre sua missão: do céu caiu uma estrela, não um meteoro, e ela fez um pedido, não fugindo à tradição — “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7: 7-8). E a estrela aninhou-se no lugar mais inesperado, justo onde ‘não poderia ser’. Assim, sem mais nem menos, nem ajuda da ciência, a não ser da mente humana ou de forças sobrenaturais um milagre acontecera, como tantos de todos os dias que quase ninguém vê. De uma varanda, acariciando a estrelinha, presente mandado do céu, lembrou-se das palavras dos médicos, confrontando-as com as de Deus... Aquele que tudo pode, TUDO faz acontecer!

(1) Trecho de Tudo Novo De Novo, Paulinho Moska

Texto publicado no BVIW.


---------------------------------------------------------------------
Não sigo o novo acordo ortográfico em Língua Portuguesa. Se deseja reproduzir este texto, no todo ou em parte, favor respeitar a licença de uso e os direitos autorais. Muito obrigada.

Helena Frenzel
Publicado no Recanto das Letras em 15/04/2011
Código do texto: T2910629




Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

  1. Comovente! Não há impossível aos olhos de Deus, ele sempre sabe o que deve ser feito...
    Abç!

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!