quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Antologias


Incrível a quantidade de ofertas que se recebe a cada dia nesta tal de Internet, principalmente nesse mundo literário. Não sei você, mas eu desconfio seriamente de certos convites.

Na minha ignorância ‘letrária’, sempre achei que editores, via de regra, pagam a seus autores para que escrevam, e não o contrário: um autor ter que pagar para ser publicado.

Tendo certa noção das dificuldades no mercado editorial, e sabendo que há exceções — raras, porém há —, o novo nicho das antologias me parece isca perfeita para pegar incautos vários, gente humilde que sonha em ver seus escritos publicados e não titubearia em investir suadas economias para tal.

Para depois não se ver tendo que chorar o leite derramado, sempre é bom ter cuidado, não?

Quando a esmola é muita, não sei você — muito menos o santo! —, mas eu desconfiaria...
Helena Frenzel
Publicado no Recanto das Letras em 12/01/2011
Código do texto: T2725003


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

  1. Sabe aquelas agências de modelos que pedem books de meninas e meninos para divulgar e cobram uma fortuna prometendo colocá-los no mundo fashion? Acho que o novo boom editorial está se assemelhando muito. Abraços, Helena! Paz e bem.

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!