Quem


Se é de paz, muito bem-vindo(a), entre, fique à vontade!

Pra começar, breves definições: 
Bluemaedel - s.f. pessoa que busca viver em equilíbrio com a tríade 'eu, os outros e o meio', primando diariamente por um viver responsável, autêntico, intenso, prazeroso e criativo. Forma no masculino: Bluebub.
Letripulias  - s.f. estripulias com Letras; com letras, estripulias; E com artes, em geral.
Letripulista  - adj. quem letripulias faz.
Estrepolia ou estripulia  - s.f. travessura, desordem.

Sou uma bluemaedel letripulista! Nasci em São Luís do Maranhão, Brasil, na década de 1970 e atualmente vivo na Alemanha com a família; Trabalho com algoritmos, línguas; combino cores e palavras, sempre que o tempo se me dá! Desde 2007 publico letripulias em blogs e, de novembro de 2008 para cá, também no Recanto das Letras.

Aqui, compartilho histórias, fotos, dicas, experiências e várias idéias. Espero que o conteúdo lhe seja útil de alguma forma. 

Caso deseje autorização para utilizar qualquer parte do conteúdo de meus blogs (textos, imagens etc), leia antes, por favor, o Aviso Legal e entre em contato.

Um contato é fácil e não custa nada mais além de tempo, não é mesmo? :-)

Sinta-se à vontade para colaborar. Se tiver questões, críticas ou sugestões, escreva-me. Terei o maior prazer em interagir com você, sempre que o tempo me permitir, claro.




Sim, mas por que mesmo Bluemaedel?! Esse nome de onde vem?


Uma LittleGirlBlueBlauesmädchen... uma Bluemaedel porque...

Minha alma é azulzinha, assim como também o amor*, e isso nada tem a ver com tristeza, melancolia. Ao contrário, é algo bom, positivo, cheio de esperança! Isso é tudo o que posso dizer sobre mim no momento. Estou sempre mudando, evoluindo. Como Zélia Duncan, também "me transformo em todas". Assim sou!

"Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei"
(Almir Satter e Renato Teixeira)

e

"É preciso ter sonho, sempre!" (Milton Nascimento)

* "O Amor é azulzinho..." (Djavan)


Isso aí! É!