quarta-feira, 26 de março de 2014

Sobre amigos e mudanças


Algo que sentimos mudar bastante depois que nos tornamos pais foi o nosso ciclo de amigos. E eu acho isso muito natural, pois as prioridades e os interesses de quem tem filhos parecem-me bastante distintos daqueles de pessoas que não querem e/ou não planejam ter descendentes. Eu apenas acho ‘engraçada’ a falta de sensibilidade de alguns.

Eis que certa feita uma amiga me liga contando que semana tal estaria passando o filme Y no cinema X. Poderíamos nos encontrar um pouco mais cedo para comer alguma coisa lá pela tardinha, ficar de papo e depois assistir à sessão das oito, sendo que o diretor do curta estaria presente a partir das dez para um breve papo.

O devaneio foi mais longe, mas eu já havia deixado de ouvir muito antes e dito que não era possível, porque tem a menina e tal e ela sugeriu que eu deixasse com a vizinha e eu: ‘Pô, minha filha não é cachorro, peralá, e a vizinha deve ter outra programação, além do mais somos uma família, não posso simplesmente mudar os planos sem consultar os outros envolvidos.’ Aí parece que ela se zangou comigo e ficamos assim.

Quando uma amizade parece que está morrendo eu fico triste e lamento, claro, mas antes de mais nada agradeço a Deus por ter nos posto neste fogo: porque a palha queima, mas o ouro ficará.


"É tão certo quanto o calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, e participo"


Trecho de Fogo, Capital Inicial


Errata: Em lugar de 'ciclo de amigos', leia-se: 'círculo de amigos'. Leia também o post que seguiu este, sobre mitos.



© 2014 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.