quarta-feira, 26 de março de 2014

Sobre amigos e mudanças


Algo que sentimos mudar bastante depois que nos tornamos pais foi o nosso ciclo de amigos. E eu acho isso muito natural, pois as prioridades e os interesses de quem tem filhos parecem-me bastante distintos daqueles de pessoas que não querem e/ou não planejam ter descendentes. Eu apenas acho ‘engraçada’ a falta de sensibilidade de alguns.

Eis que certa feita uma amiga me liga contando que semana tal estaria passando o filme Y no cinema X. Poderíamos nos encontrar um pouco mais cedo para comer alguma coisa lá pela tardinha, ficar de papo e depois assistir à sessão das oito, sendo que o diretor do curta estaria presente a partir das dez para um breve papo.

O devaneio foi mais longe, mas eu já havia deixado de ouvir muito antes e dito que não era possível, porque tem a menina e tal e ela sugeriu que eu deixasse com a vizinha e eu: ‘Pô, minha filha não é cachorro, peralá, e a vizinha deve ter outra programação, além do mais somos uma família, não posso simplesmente mudar os planos sem consultar os outros envolvidos.’ Aí parece que ela se zangou comigo e ficamos assim.

Quando uma amizade parece que está morrendo eu fico triste e lamento, claro, mas antes de mais nada agradeço a Deus por ter nos posto neste fogo: porque a palha queima, mas o ouro ficará.


"É tão certo quanto o calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, e participo"


Trecho de Fogo, Capital Inicial


Errata: Em lugar de 'ciclo de amigos', leia-se: 'círculo de amigos'. Leia também o post que seguiu este, sobre mitos.



© 2014 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!