terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Melhor amigo na praça que dinheiro no banco!



Esse dito é comum lá no Maranhão e é verdade.

Vejam só o carinho que recebi da Lu Narbot  em forma de livros:

Como Falar dos Livros que Não Lemos? De Pierre Bayard, um livro que me causou certa curiosidade e gerou uma produtiva discussão relacionada ao título. Estava me preparando para comprar ou buscar nas bibliotecas daqui, em Alemão, só para matar minha curiosidade, quando Lu avisou-me que me enviaria um exemplar, em Português.

Enviou também um exemplar com dedicatória (mais um para a minha prateleira super especial) de Uma Rede na Varanda, livro de contos e crônicas que ela lançou recentemente pela Editora Iluminatta.

Só posso interpretar como um gesto de generosidade e muito carinho por parte desta amiga e publicamente agradecer uma lembrança tão especial.

Foi muita gentileza sua, Lu, enviar-me estes livros, especialmente o seu livro! Olhe, estou amando a sua ‘rede’, estou lendo devagar como leio Rubem Alves, degusto vinho ou saboreio pralines. Ficou muito bonita e caprichada a edição, parabéns ao pessoal da Iluminatta. Os marcadores na foto guardam passagens da 'conversa' que falaram ao meu coração. Meus parabéns pela publicação de seu terceiro livro e só posso desejar que, tendo leitores ou não, siga escrevendo e publicando, persiga seus sonhos e ouça sempre a sua intuição. Por vários motivos, este é um livro especial, para você e para mim. Um grande abraço!