terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desafio EscrerDiário: Novembro para escrever – Dia 5

Ontem não consegui sentar-me para escrever. Segundas são sempre dias cheios. Sem culpas. Preocupei-me apenas com o silêncio dos personagens em minha cabeça, mas hoje eles voltaram a falar, não sei ainda se poderei aquietar-me para registrar o que me dizem, mas o mais importante para mim neste momento é que eles voltaram a falar. Penso que escrever uma história ou qualquer outro texto mais sério é muito diferente de escrever comentários ou notas aleatórias, como esta aqui. Escrevo-as porque parecem ajudar-me a manter o foco na história e publico-as para registrar o processo e compartilhá-lo com os colegas que também reservaram novembro para escrever... um livro.

Publiquei ontem, no meu Facebook:
5422 palavras em 3 dias, uma folga aqui, outra acolá, pouco mais de 10%, não? Faltam 44578 palavras, no mínimo, e uma história parece que está mesmo surgindo, devagar. Será que consigo? Bom, tanto faz, o importante é o caminho e como eu gosto de brincar… sigo! Vamos ver :-)

Total de palavras escritas hoje (só da história): 1502.


P.S.: um colega cobrou-me ontem a publicação do que venho produzindo. Bem, é muito cedo para falar em publicação, acho que se deve escrever sempre, mas publicar somente o que vale a pena. Optei por participar do desafio à margem exatamente para não ter de submeter meus rascunhos a qualquer site, vai que a idéia é realmente boa, não vejo por que correr riscos desnecessários. O que importa aqui é o processo, tomar parte no desafio com o propósito único de escrever durante um mês inteiro sem a obrigação de ter de publicar o produto final.