terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desafio EscrerDiário: Novembro para escrever – Dia 5

Ontem não consegui sentar-me para escrever. Segundas são sempre dias cheios. Sem culpas. Preocupei-me apenas com o silêncio dos personagens em minha cabeça, mas hoje eles voltaram a falar, não sei ainda se poderei aquietar-me para registrar o que me dizem, mas o mais importante para mim neste momento é que eles voltaram a falar. Penso que escrever uma história ou qualquer outro texto mais sério é muito diferente de escrever comentários ou notas aleatórias, como esta aqui. Escrevo-as porque parecem ajudar-me a manter o foco na história e publico-as para registrar o processo e compartilhá-lo com os colegas que também reservaram novembro para escrever... um livro.

Publiquei ontem, no meu Facebook:
5422 palavras em 3 dias, uma folga aqui, outra acolá, pouco mais de 10%, não? Faltam 44578 palavras, no mínimo, e uma história parece que está mesmo surgindo, devagar. Será que consigo? Bom, tanto faz, o importante é o caminho e como eu gosto de brincar… sigo! Vamos ver :-)

Total de palavras escritas hoje (só da história): 1502.


P.S.: um colega cobrou-me ontem a publicação do que venho produzindo. Bem, é muito cedo para falar em publicação, acho que se deve escrever sempre, mas publicar somente o que vale a pena. Optei por participar do desafio à margem exatamente para não ter de submeter meus rascunhos a qualquer site, vai que a idéia é realmente boa, não vejo por que correr riscos desnecessários. O que importa aqui é o processo, tomar parte no desafio com o propósito único de escrever durante um mês inteiro sem a obrigação de ter de publicar o produto final.


2 comentários:

  1. Oi, Helena.

    Concordo com o teu colega...:) Publica algum trecho aí, esqueça a perfeição, role os dados...:) Falando nisso, teu comentário rendeu escritos de novo, e fico feliz em saber que estamos na mesma corrida, mesmo de lados opostos do oceano. Seguimos remando... Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicarei, Daniel, porém mais tarde. Abração! Teu livro está ficando muito bom, estou seguindo. Cuidado com os 'ladrões' ;-)

      Excluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!