sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Desafio EscrerDiário: Novembro para escrever – Dia 1



Escrever numa gincana literária é uma experiência, no mínimo, excitante. Resolvi participar de uma, porém à margem. Até um dia antes do início, digo: hoje, lutei comigo mesma para aceitar o desafio: 50.000 palavras até o final do mês. Torci o nariz no começo, confesso. Quantidade não é difícil, desafio é a concatenação, mas a idéia é apenas ‘escrever e escrever’, ajudar a criar uma disciplina para escrever todos os dias ou regularmente, ter uma meta a alcançar, o que de certo modo já faço, porém não concentrada numa história só. Sim, gosto de trabalhar com objetivos. Talvez eu não tenha definido ainda como meta ‘escrever um livro’ e fui priorizando outras coisas. Parece que Oscar Wilde escreveu O Retrato para mostrar que conseguiria sim passar mais tempo concentrado numa narrativa mais longa. Não sei se isto procede, li numa biografia e já sabemos que não devemos aceitar tudo o que lemos como verdade. Aliás, o produto deste mês de novembro dedicado à escrita será uma grande mentira, uma narrativa de ficção. Será que agüento mentir por tanto tempo e com propriedade? Por que não tentar? Pois é, por que não?  

E a minha história já começou. Ontem à noite pensei rapidamente num esquema: protagonistas e demais figuras, conflito principal, desfecho e, o mais importante: o começo e o final. Tenho agora que preencher o meio e fazer isso de modo literário e convincente para o leitor. Será que consigo? Vamos seguindo. Mais detalhes amanhã ou mais para a frente.

Total de palavras escritas hoje: 2.161.



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.