quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Um livro que todos deveriam ler"


Foto: HFrenzel, 2013 - foto da capa da edição em Espanhol.


Isso mesmo! Este foi o comentário que despertou meu interesse por este título: el Arte; e foi feito pela Juliana Gervason, do blog o batom de clarice, um dos que tenho acompanhando ultimamente.  Pois é,  comprei e li este livro - em poucas horas, degustando cada capítulo -  no original em Espanhol, e sou da mesma opinião que a Juliana: um livro que deveria, sim, ser lido por todo mundo, principalmente por quem pensa que não sabe nada de arte, por quem pensa que sabe tudo, por quem tenta não pensar nada e só busca senti-la, por quem gosta de desenhos, enfim por quem está buscando inspiração e deseja uma leitura proveitosa, profunda nas questões que toca e ao mesmo tempo leve na forma de exposição. Eu, como fã do princípio da simplicidade, só poderia recomendá-lo, claro.

El Arte, conversaciones imaginarias com mi madre, Juanjo Sáez, Reservoir Books, 7a Edição, 2010. Há uma tradução para o Português.



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.