sábado, 6 de outubro de 2012

Tudo Estória!




Li uma história da @rroba lembrando da recepção de A Divina Comédia de Alighieri Dante e fiquei pensando o quanto é fácil usar um texto supostamente confiável para induzir ao erro e à desinformação. Fiquei pensando que nem todo mundo tem a idéia ou condições de checar fatos e dados e quando os acontecimentos aparecem bem organizados e explicados tem-se a imagem de que a história é real e acaba virando mesmo História natural  passada e repassada, compartilhada ao longo dos séculos e gerações até que apareça um chato ou chata com colhões para questionar o texto e o tempo, e com muito tempo disponível e recursos para criar casos com terceiros. Às vezes me pergunto se algum tipo de Iluminismo já se acendeu em certos becos. Sou tentada a crer que de fato é bosta e um KKKKK fecharia bem a história e a História com razão, pois de estórias ninguém fala e bem poucos sabem contá-las: verdade ou ficção.




Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

2 comentários:

  1. Tantas versões, tem as histórias, ficcionais ou não - bem, tudo é ficção.

    http://vemcaluisa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/vencaluisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa, tudo é questionável, não? Um abraço fraterno, inté!

      Excluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!