domingo, 30 de setembro de 2012

Uma crônica bem fofinha


Foto: HFrenzel

Não há receitas para uma boa escrita, mas pra quem quer cozinhar uma crônica, aqui umas dicas: abra o jornal do dia e veja o que há de novo. Faça uns recortes, espalhe na mesa e deixe esfriar. Ligue o rádio, sintonize numa estação que lhe agrade. Se gosta de música, prefira a barroca, pois melhor estímulo aos neurônios estou pra ver. Pegue papel, lápis ou caneta e ligue para alguns amigos que há muito tempo você não vê. Bata uns papos gostosos, uns papos sinceros e interessados, e enquanto fala ao telefone vá rabiscando no papel. Ao terminar as conversas, junte os rabiscos aos recortes de cima da mesa e misture tudo bem devagar sem bater, para não empelotar. Quando a massa estiver consistente, ponha para cozer em banho-maria até que fique bem douradinha; apague o fogo e deixe esfriar. Para a cobertura, ‘ligue’ a internet, digite no google umas três palavras quaisquer. A terceira resposta que você receber será o seu título, com algumas pitadas de imaginação. Daí junte o título à massa cozida e ponha numa gaveta do refrigerador. Ao receber um pedido para crônica do dia, tire a sua da gaveta e revise-a muito bem. Em poucos minutos estará pronta para envio e aí é só servir para degustação. É fácil de fazer e não é calórica. Prove a receita e nos diga o que achou.




Crônica originalmente publicada no BVIW. Confira os outros textos e os comentários da rodada "Cozinhando uma crônica" aqui!

2 comentários:

  1. É uma boa dica, principalmente quando não amanhecemos com inspiração. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ana! Bons dias pra você também :-)

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!