sábado, 1 de setembro de 2012

GIB KALTEM KAFFEE KEINE CHANCE

Foto: HFrenzel 2012


E por falar em chances, sem chance pra falta de idéias! Até no lixo se pode achar. Dirá o grupo africano Slum Drummers que das ruas tira crianças e do lixo, beleza musical. Cerveja só tem chance geladinha; chocolate, frio ou quente tanto faz. Ouvido seletivo: segredo de casamento eterno, e uma vida menos amarga tem quem sabe perdoar - infinitas vezes sete. Não dê chance ao perigo na estrada, se dirigir não beba álcool e se beber fique onde está; se não puder mais ler as placas, que tal mais devagar? Não dê chance a gente estúpida, tenha um sorriso sempre à mão. Diga “não”,“muito obrigado” e não esqueça de um “por favor”; um “bom dia” derruba muros, gentileza evita dor. Aconselha minha caneca: GIB KALTEM KAFFEE KEINE CHANCE - “não dê chance a café frio” - isto está em Alemão. Esteja quente ou esteja frio, quem abre mão de um café? Com bolo então... Humm!


Crônica originalmente publicada no BVIW. Confira os outros textos e os comentários da rodada "Mensagens nas Xícaras" aqui!


Sobre o Slum Drummers



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.