sábado, 1 de setembro de 2012

GIB KALTEM KAFFEE KEINE CHANCE

Foto: HFrenzel 2012


E por falar em chances, sem chance pra falta de idéias! Até no lixo se pode achar. Dirá o grupo africano Slum Drummers que das ruas tira crianças e do lixo, beleza musical. Cerveja só tem chance geladinha; chocolate, frio ou quente tanto faz. Ouvido seletivo: segredo de casamento eterno, e uma vida menos amarga tem quem sabe perdoar - infinitas vezes sete. Não dê chance ao perigo na estrada, se dirigir não beba álcool e se beber fique onde está; se não puder mais ler as placas, que tal mais devagar? Não dê chance a gente estúpida, tenha um sorriso sempre à mão. Diga “não”,“muito obrigado” e não esqueça de um “por favor”; um “bom dia” derruba muros, gentileza evita dor. Aconselha minha caneca: GIB KALTEM KAFFEE KEINE CHANCE - “não dê chance a café frio” - isto está em Alemão. Esteja quente ou esteja frio, quem abre mão de um café? Com bolo então... Humm!


Crônica originalmente publicada no BVIW. Confira os outros textos e os comentários da rodada "Mensagens nas Xícaras" aqui!


Sobre o Slum Drummers



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


2 comentários:

  1. Ficou muito boa essa sua crônica. Lamentei não fazê-la já que tenho tantas canecas...rsrs MOlimPia

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!