segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tem Um Conto Aí? – Primeira Chamada


Caro(a) Colega Contista,

Olá!

Há um bom tempo cultivo a idéia de reunir na série QUINZE CONTOS MAIS, quatorze contos de outros autores e um conto meu. Pois bem, para o primeiro volume, quatorze vagas estão reservadas a autores convidados e a décima quinta pode ser ocupada por um conto seu! A participação é gratuita. 

Abaixo, as regras do jogo, veja como participar:
  1. Envie um conto de sua autoria para o email bluemaedel@gmail.com até o dia 08.08.2012. Textos recebidos após esta data não serão considerados, a menos que haja prorrogação.
  2. O conto deverá estar (em sua maioria) em Português e não deve exceder (como referência) duas páginas de documento Word (Fonte Times ou Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5).
  3. Copie e cole o texto diretamente no corpo do email informando o nome do autor(a) e uma mini-biografia (por exemplo: profissão,  formação, se tem publicações, blog ou site onde escreve, contato etc.). Favor não enviar anexos nem fotos, assim esperamos evitar problemas com vírus e incompatibilidade de programas.
  4. A temática é livre mas pede-se evitar textos discriminatórios, pornográficos ou que façam apologia às drogas e/ou à violência, por exemplo.
  5. Os contos deverão ser preferencialmente inéditos, ou seja, que não tenham sido ainda publicados, por exemplo, em qualquer outro livro, revista, jornal ou antologia. Contos publicados de forma independente em blogues ou sites mantidos pelo(a) participante poderão concorrer.
  6. A coletânea será disponibilizada no site do projeto e em formato PDF para download gratuito, sob uma licença Creative Commons  (negado a criação de obras derivadas e comercialização).
  7. Ao enviar um conto, o(a) participante estará automaticamente autorizando-me a publicá-lo e distribuí-lo sem qualquer ônus, caso seja o vencedor da seleção, é claro.
  8. Endereços eletrônicos, textos e outras informações pessoais não serão passadas adiante nem utilizados para outro fim que não a comunicação com o(a) participante, caso necessário, durante o processo seletivo.
  9. Cada participante deverá enviar apenas (01) conto. Os critérios de seleção são puramente literários - por exemplo: originalidade, qualidade de texto e linguagem, adequação ao gênero conto e à proposta da coletânea etc. Esses critérios são definidos por mim, na qualidade de editora, de forma irrevogável, bem como o julgamento de casos omissos relacionados à seleção.
  10. Esta chamada poderá ser prorrogada (1) uma única vez, dependendo da quantidade de textos recebidos até o dia 08.08.2012.
  11. Encerrado o prazo final de envio, informarei uma provável data para a divulgação do conto vencedor (título e autor/a) e o texto será incorporado à coletânea, a qual sairá mais tarde.


O projeto QUINZE CONTOS MAIS tem compromisso com a boa literatura e visa a divulgação de contos de autores relativamente novos e/ou pouco conhecidos. Este projeto não tem qualquer fim comercial.

No mais, grande honra e prazer em receber o seu conto. Tendo um para enviar,  não perca os prazos nem tempo!

Atenciosamente,

Helena Frenzel.