sábado, 14 de maio de 2011

O Falar Maranhense

    Foto: HFrenzel


Ah, mas isto eu não poderia esquecer, má rapá!! Não se trata de uma resenha, apenas de uma nota: como coisa boa se divulga, aproveito para agradecer a José Neres e Lindalva Barros por haverem disponibilizado (na forma de E-livro) o trabalho ‘Maranhão na Ponta da Língua – Palavras e Expressões Maranhenses’. Neste volume, estão reunidos, em forma de glossário, um pequeno apanhado de termos e expressões usadas em várias regiões do Maranhão. Esforços como este é que mantêm a língua viva, a riqueza do falar popular. Eu, fascinada por Lingüística, só poderia apoiar esforços deste tipo. Parabéns José Neres e Lindalva Barros, pelo trabalho, pela iniciativa e, principalmente, pela generosidade em compartilhar.

Este trabalho pode ser baixado na escrivaninha do José Neres, aqui

Um abraço fraterno!
Helena Frenzel
Publicado no Recanto das Letras em 12/05/2011
Código do texto: T2965718




Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

  1. Oi, Helena, Fui lá conferir pois também sou apaixonado por linguística. Comentei com ele que senti falta da palavra PUBA. Um amigo maranhense certa vez almoçou em minha casa em Mariana_MG e pediu puba. Até descobrir o que era eu passei o maior aperto. rsrs.

    Gostei demais. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!