sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Guerra E-maildiática

“Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita mutreta pra levar a situação
Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça
E a gente vai tomando que também sem a cachaça
Ninguém segura esse rojão“

Trecho de Meu Caro Amigo, Chico Buarque e Francis Hime.


Nesse momento de TPE (Tensão Pré-Eleitoral) publico aqui um e-mail que recebi ontem de uma grande amiga. Que sirva a reflexões e mudanças de atitude, espero. Trata-se de uma opinião que, a meu ver, merece ser divulgada. Optei pelas iniciais no final para preservá-la.

                                          * * * 

Assunto: CASAMENTO GAY + ABORTO

Bom, cansada de receber uma série de e-mails especulativos sobre os candidatos à Presidência, resolvi manifestar minha opinião e deixar aqui o meu apelo.

O último que recebi, e que apaguei do meu e-mail, foi um afirmando sobre a legalização do aborto e do casamento gay. Este boato está levando pessoas, padres e pastores ensandecidos a pedirem para seus fiéis não votarem na candidata Dilma.

Depois que terminei de ler aqueles absurdos, parei uns minutos para refletir e me veio a seguinte pergunta: sobre este assunto, vocês sabem qual a opinião dos deputados federais e senadores que vocês elegeram?

Pois é, se vocês não sabem, agora já era! Até onde eu sei, presidente nenhum pode acordar de manhã e dizer: “A partir de hoje está legalizado o aborto!”. Para uma lei dessa natureza ser assinada precisa antes ser aprovada por esses distintos. Sendo assim, não importa a opinião do presidente, pois, ao final, quem decide a aprovação dessas leis são os deputados e senadores que nós elegemos levianamente.

E-mails como estes não agregam nada de valor e só servem para instalar o terror, típicos dos governos ditatoriais. E demonstram o quanto a nossa hipócrita sociedade ainda se baseia em preconceitos e especulações para decidir o seu voto. 

Então eu deixo aqui o meu apelo. Antes de repassarem esses e-mails, desarmem-se de preconceitos. Analisem a real intenção deste! Procurem saber como funciona a máquina do governo. Leiam, e leiam muito sobre seu candidato, seja ele X ou Y (literalmente!). Se vocês quiserem convencer alguém a votar em seu candidato, mandem gráficos e números mostrando o que ele fez de bom e qual é o plano de governo. E, desconfie sempre de campanhas difamatórias e preconceituosas. Esse pode ser um sinal de que o candidato está apelando e de que não deve ter nada mesmo para mostrar. 

Caso não tenham nada melhor para me enviarem, agradeço se deletarem o meu e-mail destas listas sem fundamento, pois minha caixa postal anda entupida de e-mails que até agora nada influenciam minha escolha de em quem votar. 

Obrigada!

IC.

                                           * * *

Reproduzido com a devida permissão, naturalmente.


Também publicado no Recanto das Letras em 08/10/2010
Código do Texto:  T2544601



Copyright 2010 (c) - Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.