sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Guerra E-maildiática

“Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita mutreta pra levar a situação
Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça
E a gente vai tomando que também sem a cachaça
Ninguém segura esse rojão“

Trecho de Meu Caro Amigo, Chico Buarque e Francis Hime.


Nesse momento de TPE (Tensão Pré-Eleitoral) publico aqui um e-mail que recebi ontem de uma grande amiga. Que sirva a reflexões e mudanças de atitude, espero. Trata-se de uma opinião que, a meu ver, merece ser divulgada. Optei pelas iniciais no final para preservá-la.

                                          * * * 

Assunto: CASAMENTO GAY + ABORTO

Bom, cansada de receber uma série de e-mails especulativos sobre os candidatos à Presidência, resolvi manifestar minha opinião e deixar aqui o meu apelo.

O último que recebi, e que apaguei do meu e-mail, foi um afirmando sobre a legalização do aborto e do casamento gay. Este boato está levando pessoas, padres e pastores ensandecidos a pedirem para seus fiéis não votarem na candidata Dilma.

Depois que terminei de ler aqueles absurdos, parei uns minutos para refletir e me veio a seguinte pergunta: sobre este assunto, vocês sabem qual a opinião dos deputados federais e senadores que vocês elegeram?

Pois é, se vocês não sabem, agora já era! Até onde eu sei, presidente nenhum pode acordar de manhã e dizer: “A partir de hoje está legalizado o aborto!”. Para uma lei dessa natureza ser assinada precisa antes ser aprovada por esses distintos. Sendo assim, não importa a opinião do presidente, pois, ao final, quem decide a aprovação dessas leis são os deputados e senadores que nós elegemos levianamente.

E-mails como estes não agregam nada de valor e só servem para instalar o terror, típicos dos governos ditatoriais. E demonstram o quanto a nossa hipócrita sociedade ainda se baseia em preconceitos e especulações para decidir o seu voto. 

Então eu deixo aqui o meu apelo. Antes de repassarem esses e-mails, desarmem-se de preconceitos. Analisem a real intenção deste! Procurem saber como funciona a máquina do governo. Leiam, e leiam muito sobre seu candidato, seja ele X ou Y (literalmente!). Se vocês quiserem convencer alguém a votar em seu candidato, mandem gráficos e números mostrando o que ele fez de bom e qual é o plano de governo. E, desconfie sempre de campanhas difamatórias e preconceituosas. Esse pode ser um sinal de que o candidato está apelando e de que não deve ter nada mesmo para mostrar. 

Caso não tenham nada melhor para me enviarem, agradeço se deletarem o meu e-mail destas listas sem fundamento, pois minha caixa postal anda entupida de e-mails que até agora nada influenciam minha escolha de em quem votar. 

Obrigada!

IC.

                                           * * *

Reproduzido com a devida permissão, naturalmente.


Também publicado no Recanto das Letras em 08/10/2010
Código do Texto:  T2544601



Copyright 2010 (c) - Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) Leitor(a), comentários serão respondidos no local em que forem deixados. Adoto esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, inté!